
OS GUARDA-CHUVAS DO AMOR
REVIVAL
25/04/25 – SEXTA-FEIRA - 19h
ELENCO: Catherine Deneuve, Nino Castelnuovo, Marc Michel, Direção: Jacques Demy, 1964 (FRA), 87 min, Musical/Drama/Romance, (Livre).
Genevière, filha da dona de uma loja de guarda-chuvas, apaixona-se por rapaz que trabalha num posto. O mundo fica encantado quando os amantes se encontram. Porém, antes de se casar, Guy tem de lutar na Guerra da Argélia. Esta versão restaurada pela esposa do diretor, a cineasta Agnés Varda, resgata a impressionante beleza da fotografia e da direção de arte. A música do grande Michel Legrand (Verão de 42) é um dos temas inesquecíveis do cinema.
“Jacques Demy foi um dos mais criativos realizadores do cinema francês na década de 60. Vencedor da Palma de Ouro de Cannes, ‘Os Guarda-Chuvas do Amor’ entrou para a história como o primeiro filme com diálogos totalmente cantados".

SIMPLESMENTE AMOR
26/04/25 – SÁBADO - 19h
ELENCO: Bill Nighy, Hugh Grant, Liam Neeson, Direção: Richard Curtis, 2003 (EUA/FRA), 135 min, Comédia/Drama/Romance, (14 anos).
Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.

007 – OS DIAMANTES SÃO ETERNOS
A PEDIDOS
27/04/25 – DOMINGO - 17h
ELENCO: Sean Connery, Jill St John, Charles Gray, Direção: Guy Hamilton, 1971 (Reino Unido), 120 min, Ação/Aventura, (12 anos).
Quando o governo britânico suspeita da existência de uma rede mundial de contrabando de diamantes, 007 é chamado, e ele logo descobre a extensão do problema: na América, o proprietário de um cassino é suspeito de estar por trás de tudo. Só que ele é ninguém menos que Ernst Stavro Blofeld, o arqui-inimigo de James Bond, que sabe exatamente o que tem de fazer, principalmente quando as mais poderosas potências nucleares do planeta estão envolvidas.

DEIXE-O PARTIR
02/05/25 – SEXTA-FEIRA - 19h
ELENCO: Kevin Costner, Diane Lane, Lesley Manville, Direção: Thomas Bezucha, 2020 (EUA), 113 min, Suspense Policial, (14 anos).
George e sua esposa Margaret perdem o filho, e deixam seu rancho em Montana para resgatar o neto das garras de uma família perigosa que vive em Dakota, chefiada pela matriarca Blanche Weboy. Quando descobrem que os Weboys não têm intenção de deixar a criança ir embora, George e Margaret não têm escolha a não ser lutar pela família.

BODAS DE SANGUE
A PEDIDOS
03/05/25 – SÁBADO - 19h
ELENCO: Antonio Gades, Cristina Hoyos, Juan Antonio Jimenez, Direção: Carlos Saura, 1981 (ESP), 72 min, Drama, (Livre).
Primeiro filme da trilogia - que se completa com ''Carmen'' e ''Amor Bruxo'' - sobre a tradição musical espanhola do diretor Carlos Saura. Mostra a história de dois jovens apaixonados que são impedidos pelas suas famílias de ficarem juntos. O reencontro acontece justamente no dia do casamento da jovem com um outro homem. Um trágico destino selará este triângulo amoroso.
“Baseado na peça homônima do poeta espanhol Federico Garcia Lorca”.

PEDRO COELHO
Programação Infantil
04/05/25 – DOMINGO - 14h
ELENCO: Domhnall Gleeson, Rose Byrne, Sam Neill, Direção: Will Gluck, 2018 (EUA/Reino Unido/Austrália), 90 min, Aventura Familiar, Livre.
Pedro Coelho é um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor, com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea.
“O filme promete momentos de diversão para as crianças e parece ter buscado inspiração em personagens clássicos de Hanna-Barbera e até Looney Tunes”.

DOMICÍLIO CONJUGAL
A PEDIDOS
04/05/25 – DOMINGO - 17h
ELENCO: Jean-Pierre Léaud, Claude Jade, Daniel Ceccaldi, Direção: François Truffaut, 1970 (FRA), 100 min, Comédia Dramática, (14 anos).
Antoine Doinel está casado com a sensata Christine Darbon. Enquanto ela dá aulas de violino, ele anda em busca de um emprego fixo. A rotina do casal é alterada com a gravidez de Christine e um caso extraconjugal de Antoine. Será que o domicílio conjugal irá resistir?
“O filme nos revela o olhar terno, engraçado e inteligente sobre o casamento e a paternidade. É considerado uma das obras-primas de François Truffaut”.